(65)

(65)

Conexão em Pead

Gostou? compartilhe!

A conexão em pead é confeccionada com polietileno de alta densidade. Elas são comumente utilizadas em aplicações de processos de solda por termofusão e eletrofusão. Disponíveis em tamanhos variados, com classes de pressão variáveis, a fim de atender todas as demandas do mercado.Em suma, a conexão em pead é um sistema de tubulação com formatos específicos que são constituídos a partir do polietileno de alta densidade, conhecido como pead. Desse modo, sua principal finalidade é estabelecer a conexão entre dois tubos de polietileno e permitir o acoplamento com outros materiais.As conexões são comumente utilizadas em redes de distribuição pressurizadoras de água, gás natural, também são empregadas em redes de esgoto, irrigação, mineração, entre outros.

De acordo com cada aplicação, pode ser exigido diferentes tipos de conexão em pead que se distinguem.Atualmente, são conhecidos dois formatos de conexões pead, a eletrofusão e a termofusão. Ambas apresentam uma ampla aplicação em obras distintas e estão muito presentes em saneamento básico.Vale ressaltar que a composição em pead promove excelentes propriedades de ótimo benefício para suas devidas aplicações, dentre elas, destacam-se:

  • Propriedades mecânicas;
  • Propriedades físicas;
  • Propriedades hidráulicas;
  • Propriedades químicas.

Com alta resistência ao impacto, abrasão e a outros diversos tipos de deformação, a conexão em pead apresenta alta durabilidade, o que permite sua utilização por longos anos, sem a necessidade de substituição. Nesse caso, é preciso contar com fabricantes de alta qualidade e confiabilidade.

Saiba onde adquirir conexão em pead

A Soluções Práticas MT é uma empresa distribuidora que atua no segmento com anos de experiência e em parceria com os melhores fabricantes do ramo, oferecendo produtos de alta qualidade e excelente desempenho para todas as obras e redes hidráulicas. Entre em contato e saiba mais!